Artist Name
Space
web link web link web link web link
heart icon (2 users)

artist logo
Members
members icon 4 Male

Origin
flag Liverpool, England

Genre
genre icon Alternative Rock

Style
style icon Rock/Pop

Mood
mood icon Energetic

Active
calendar icon 1992 to Present...

Cutout
transparent

Current Record Label

speed icon Randm Records


heart icon Most Loved Tracks
4 users heart off Space - Female of the Species
4 users heart off Space - Neighbourhood


youtube icon Music Video Links
youtube thumb
Zombies
youtube thumb
Dark Clouds
youtube thumb
20 Million Miles From ...
youtube thumb
Avenging Angels
youtube thumb
Suburban Rock & Roll



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon flag icon flag icon
Space é uma banda de Liverpool, Inglaterra, formada em 1992 inicialmente como um trio de Tommy Scott (vocal, baixo, guitarra), Jamie Murphy (vocal, guitarra) e Jamie Island (bateria), que mais tarde foi substituído por Andy Parle. A tecladista Franny Griffiths juntou-se à formação um ano depois, e a banda assinou contrato com a Gut Records em 1995, ganhando destaque com singles de sucesso como "Female of the Species", "Me and You Versus the World", "Neighbourhood ", "Avenging Angels" e "The Ballad of Tom Jones", este último um dueto com Cerys Matthews of Catatonia.

Space perseguiu um som eclético apelidado de "enjoativo" pelos críticos, abraçando a música eletrônica e o sampleamento em seu trabalho e desenhando de gêneros tão diversos quanto hip hop, techno, pós-punk, ska, lounge music, easy listening e trilhas sonoras de filmes, o resultado de os gostos diferentes entre os membros da banda. O grupo também se destacou por suas letras deliberadamente irônicas e de humor negro inspiradas em filmes, que frequentemente tratam de tópicos como assassinos em série, relacionamentos fracassados, párias sociais e doenças mentais. Embora o ecletismo e o humor camp de Space polarizassem ouvintes e críticos, eles mantiveram um devoto culto de seguidores.

O Space passou por várias mudanças de formação, com Scott sendo o único membro consistente. Seus dois primeiros álbuns, Spiders (1996) e Tin Planet (1998), alcançaram grande sucesso e ganharam disco de platina no Reino Unido, além de marcar oito singles no Top 40 do Reino Unido. O trabalho em seu terceiro álbum proposto, Love You More than Football , foi prejudicado por dificuldades e acabou sendo arquivado assim que a banda foi liberada de seu contrato com Gut. A banda se separou em 2005, após baixas vendas e uma recepção morna de seu quarto álbum Suburban Rock 'n' Roll (2004), que foi aclamado pelos fãs.

Scott formou o The Drellas, que em 2011 se transformou na segunda encarnação do Space depois que Griffiths (e brevemente Murphy) se juntou ao grupo. O Space continuou a lançar álbuns de estúdio, incluindo Attack of the Mutant 50ft Kebab (2014) e Give Me Your Future (2017). Em 2019, vinte anos depois de ter sido gravado, Love You More than Football foi oficialmente lançado como parte de um box Anthology que abrange toda a carreira. O sétimo álbum da banda, Music for Pleasure Music for Pain, foi lançado em 2021.
wiki icon

Wide Thumb
transparent

Clearart
transparent

Fanart
transparent icon
transparent icontransparent icon

Banner
transparent icon

User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by trippydippy69
29th Jun 2023

Socials
social icon social icon social icon

Streaming
website icon website icon

External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon website icon website icon amazon icon