Album DescriptionAvailable in:
Adore é o quarto álbum de estúdio da banda de rock alternativo norte-americana The Smashing Pumpkins. Virgin Records lançou o álbum no dia 2 de Junho de 1998 nos Estados Unidos.
Gravado após a morte da mãe de Corgan e de seu divórcio, Adore representou um mudança de estilo significativa, deixando de lado o rock com base na guitarra e excursionando pela eletrônica. O álbum, gravado com ajuda de bateristas de estúdio e baterias eletrônicas, era pleno de uma estética mais sombria do que a maior parte do trabalho anterior do grupo. O grupo também modificou sua imagem, deixando o visual desajustado alternativo por uma aparência mais discreta. Apesar de Adore ter recebido críticas favoráveis e de ter sido indicado para Melhor Performance Alternativa no Grammy, o álbum vendeu apenas 830 000 cópias nos Estados Unidos até o final do ano, o que levou a indústria musical a considerá-lo um fracasso. O álbum, no entanto, vendeu três vezes mais fora dos EUA. A banda embarcou numa turnê beneficente na América do Norte para promover Adore. A cada parada da turnê a banda doou 100% da receita com a venda dos ingresos para uma organização de caridade local. Os gastos com a turnê foram inteiramente financiados pelos recursos da banda. Ao fim da turnê, foram doados mais de $2.8 milhões de dólares.
Adore é o primeiro álbum do Smashing Pumpkins que não conta com o baterista original Jimmy Chamberlin. Este álbum marcou uma significativa mudança na sonoridade do grupo, substituindo a antiga densidade de guitarras por sintetizadores e baterias eletrônicas.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments