Artist Name
Hibria
web link web link web link
heart icon off (0 users)
artist logo

Artist Image
artist thumb

Functions

transparent
Data Complete
percent bar 60%

Members
1

Origin
flag ---

Genre
genre icon Speed Metal

Style
style icon Metal

Mood
---

Born

born icon 1996

Active
calendar icon 1996 to Present...

Cutout
transparent

heart icon Most Loved Tracks
4 users heart off Hibria - Steel Lord on Wheels
4 users heart off Hibria - Steel Lord on Wheels
4 users heart off Hibria - Millennium Quest
4 users heart off Hibria - Tiger Punch
4 users heart off Hibria - Defying the Rules


youtube icon Music Video Links
No Music Videos Found...



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon
Hibria é uma banda de Heavy Metal brasileira criada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul em 1996. Atualmente, a banda está divulgando o seu álbum homônimo, lançado em 2015 através de uma turnê entitulada Metal Maniac Inside Tour com datas no Japão, América do Norte e Brasil.

Vista com esperança de renovação do gênero, a banda tem consolidado seu nome no Brasil e no mundo com lançamentos que tem sido reconhecidos tanto pela crítica especializada como pelo público.

As primeiras demos e singles (1997-2001)

A primeira demo da banda chamava-se Metal Heart e foi lançada em 1997, pouco após o vocalista Iuri juntar-se à banda. Após a resposta aos shows e à demo na cidade natal da banda, Porto Alegre, o Hibria começou a divulgar seu trabalho na Europa. A demo foi tocada em shows de metal. Em agosto de 1999 a banda lançou o CD-demo Against the Faceless com três novas músicas, continuando a divulgação mundial de seu trabalho.

Ainda em agosto de 1999, o Hibria chegou à Bélgica começando a chamada "Against the Faceless Demo Tour". Os shows aconteceram na Bélgica, Alemanha, Holanda, República Tcheca e Polônia totalizando 29 apresentações, incluindo o templo do metal "De Biebop" na Bélgica. Durante a turnê, a banda esteve em contato direto com o público e dividiu o palco com muitas bandas de death metal.

O single "Steel Lord on Wheels" foi lançado em 2001 somente em Porto Alegre.


Defying the Rules (2001-2004)

Entre 2001 e 2003 o álbum Defying the Rules foi composto e as gravações foram finalizadas em 2004, marcando o primeiro trabalho da banda com a gravadora alemã Remedy Records. Para completar a concepção do álbum, Piet Sielck foi escolhido para mixá-lo e masterizá-lo na Alemanha. O conceito da capa, em desenhos de quadrinhos, desenvolvido por Daniel HDR. Foi lançado no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Rússia, Países Bálticos, Japão, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong.


The Skull Collectors (2009-2010)

O segundo álbum intitulado The Skull Collectors foi lançado mundialmente em 2009 e foi mixado e masterizado por Achim Köhler, que já trabalhou com bandas como Amon Amarth, Sodom, Pink Cream 69 e Brainstorm. Lançado no Brasil pela Voice Music, The Skull Collectors também foi mixado e masterizado na Alemanha.

Esse álbum levou o Hibria a excursionar em maio de 2009 pela Ásia e pelo Canadá na turnê Collecting Skulls WTour. Em outubro de 2009, após a turnê mundial, o Hibria foi convidado a participar do maior festival de metal do Japão, o Loud Park, tocando para 15 mil pessoas ao lado de grandes nomes da cena mundial como Judas Priest, Slayer, Megadeth, Arch Enemy, Napalm Death, Anthrax, Children of Bodom, Papa Roach, entre outros . Além do Loud Park, a banda abriu o show do Megadeth, na cidade de Nagoya. Em janeiro de 2010, o Hibria foi escolhido para abrir o show do Metallica em Porto Alegre, na turnê World Magnetic Tour' 10, tocando para 25 mil pessoas.


Blind Ride (2010-2011)

O terceiro álbum de estúdio do Hibria, composto e gravado no ano de 2010, foi mixado por William Putney no Machine Shop Studio, em Nova Iorque, Estados Unidos. Este é o primeiro trabalho da banda lançado pela gravadora King Records do Japão. A banda fez turnê pela Ásia em maio de 2011, onde gravou seu primeiro DVD ao vivo. Em abril de 2011, o Hibria realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Silent Revenge (2013-2014)

O quarto álbum de estúdio do Hibria traz a participação do vocalista André Meyer (Distraught) em duas canções: a faixa-título "Silent Revenge" e "Silence Will Make You Suffer".

Logo após a turnê japonesa do álbum, o Hibria se destacou em grandes aparições no Brasil, a banda se apresentou no festival Rock in Rio junto a banda Almah de Edu Falaschi (ex-Angra), no dia 19 de setembro, no palco Sunset. Logo após abriu novamente para o Megadeth e pela primeira vez para o Black Sabbath em Porto Alegre.

O álbum Defying The Rules foi regravado e lançado apenas no Japão comemorando 10 anos de seu lançamento pela gravadora King Records.


Hibria (2015-atualmente)

Sai o álbum homônimo da banda, o quinto de estúdio que segundo Abel Camargo; “Esperem algo que faça jus a esse CD levar o nome ‘HIBRIA’. É a primeira vez que vamos lançar um segundo álbum de inéditas com a mesma formação, e estamos muito empolgados com o resultado final. Esperamos que nossos fãs sintam a energia e a força desse novo trabalho.”

Ainda em 2015 foi anunciada a Metal Maniac Inside Tour com shows no Japão, Canadá e Estados Unidos, em cerca de 50 datas.
wiki icon

Wide Thumb
transparent

Clearart
transparent

Fanart

transparent icontransparent icon

Banner
transparent icon

User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by blackdragonbr
24th Dec 2015

Socials
social icon transparent icon

Streaming
website icon unlocked iconwebsite icon unlocked icon

External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon website icon unlocked iconamazon icon