Artist Name
LeAnn Rimes
web link web link web link web link web link
heart icon (1 users)

artist logo
Members
members icon 1 Female

Origin
flag Jackson, Mississippi, USA

Genre
genre icon Country

Style
style icon Rock/Pop

Mood
mood icon Good Natured

Born

born icon 1982

Active
calendar icon 1991 to Present...

Cutout
transparent

Alternate Name
Margaret LeAnn Rimes

heart icon Most Loved Tracks
5 users heart off LeAnn Rimes - How Do I Live
4 users heart off LeAnn Rimes - Can't Fight the Moonlight
4 users heart off LeAnn Rimes - I Need You
4 users heart off LeAnn Rimes - Life Goes On
3 users heart off LeAnn Rimes - But I Do Love You


youtube icon Music Video Links
youtube thumb
Commitment
youtube thumb
One Way Ticket (Becaus...
youtube thumb
Looking Through Your Eyes
youtube thumb
I Need You
youtube thumb
The Light in Your Eyes
youtube thumb
Blue



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon flag icon
Margaret LeAnn Rimes (Jackson, 28 de agosto de 1982) mais conhecida como LeAnn Rimes, é uma cantora de música country e pop americana. Descoberta em 1996 na música country, aos 13 anos. Seu debut álbum, “Blue”, chegou a # 1 no Top Country Álbuns e foi certificado “multi-platina” em vendas. Aos 20 anos, já tinha vendido mais de 34 milhões de cópias.
Natural de Jackson, no Mississipi, a cantora começou a cantar antes dos dois anos, e aos 11, já vivendo no Texas, tinha gravado "All That", o seu primeiro álbum de originais. O sucesso que o registro, lançado por uma pequena editora independente, veio a alcançar, chamou a atenção da Curb Records, que editou "Blue", segundo disco de LeAnn Rimes, quando a artista tinha apenas 13 anos. Por detrás do tema-título está uma história que, até hoje, é associada à cantora: a canção "Blue" fora escrita nos anos 1960 por um radialista e promotor discográfico que, ao encontrar Leann, se rendeu aos seus talentos e lhe sugeriu que cantasse a música.

Assumindo o papel de "padrinho" da artista, Bill Mak garante ter escrito "Blue" para Patsy Cline antes da morte da cantora, espalhando o rumor de que tinha esperado 30 anos até encontrar outra voz capaz de interpretar a canção. Inspirada na história e nas semelhanças de Leann com a lenda, a imprensa começa a apresentar a jovem como sucessora de Patsy Cline. Mais tarde, porém, descobriu-se que a música já tinha sido gravada por três artistas diferentes. A constatação não retirou impacto ao disco, um sucesso de vendas nos EUA.

A partir de então, o aplauso do público e os recordes batidos ("You Light Up My Life: Inspirational Songs", de 1997, foi o primeiro disco country a entrar diretamente para as tabelas Pop, country e cristã contemporânea) marcam o percurso de Leann. Depois do lançamento de uma coletânea com os seus primeiros temas, a cantora vendeu milhões de cópias de "Sitting On Top of the World", lançado em 1998. Para trás ficaram dois Grammys, tendo Leann sido a primeira cantora country a vencer na categoria de Melhor Artista Revelação.

A reforçar a comparação com Patsy Cline, a artista interpretou, em 1999, o clássico "Crazy", numa coleção de 11 standards da country a que deu o seu nome. Seguiram-se "Written In The Stars", um dueto com Elton John para o musical da Broadway, "Aida", e dezenas de concertos pelos EUA.

Rimes está atualmente em turnê com o superstar country Kenny Chesney, onde ela está abrindo cada show da "Poets and Pirates Tour 2008", junto com outros artistas, como Brooks & Dunn, Keith Urban, Sammy Hagar, Gary Allan, Big & Rich, e Luke Bryan.

Ela planeja voltar para estúdio ainda em 2008, para começar a gravar um novo álbum para o qual ela já tem escrito muitas músicas.

LeAnn fez parte da canção, "Just Stand Up", juntamente com muitos outros artistas do sexo feminino, incluindo, Carrie Underwood, Ciara, Beyoncé, Mariah Carey, Miley Cyrus, Leona Lewis, Fergie, Mary J. Blige, Rihanna, Ashanti, Natasha Beginfield, Keyshia Cole, que é uma canção para ajudar na campanha "Stand Up For Cancer".

Reconhecimento Mundial[editar | editar código-fonte]
O reconhecimento em nível mundial veio com a banda-sonora de "Coyotte Ugly" (ShowBar) , para o qual gravou quatro músicas de Diane Warren, entre as quais o êxito "Can't Fight the Moonlight". No filme, Leann faz também uma pequena aparição, naquela que foi a sua segunda incursão pelo cinema, após a estréia em "Holiday in Your Heart", filme adaptado de um livro co-escrito pela cantora. Em 2001, e na ressaca dos atentados de 11 de Setembro, surge no mercado "God Bless America", uma coleção de sucessos da artista, alternados com versões de clássicos da canção norte-americana, para emprestar ânimo aos povo dos EUA, abalado pela tragédia. Um ano depois, a cantora lança "Twisted Angels", mais um conjunto de originais.
wiki icon

Wide Thumb
wide thumb


Clearart
artist clearart


Fanart

fanart thumb

Banner
artist banner


User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by manfeed
26th Dec 2018

Socials
social icon social icon social icon

Streaming
website icon website icon website icon

External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon website icon website icon website icon amazon icon