Artist Name
Hans Zimmer
web link web link web link web link web link web link
heart icon (3 users)
artist logo

Members
members icon 1 Male

Origin
flag Frankfurt, Germany

Genre
genre icon OST

Style
style icon Classical

Mood
---

Born

born icon 1957

Active
calendar icon 1977 to Present...

Cutout
artist cutout

Current Record Label

speed icon Eagle Records



Alternate Name
Hans Zimmer & Lisa Gerrard

heart icon Most Loved Tracks
5 users heart off Hans Zimmer - Now We Are Free
4 users heart off Hans Zimmer - Time
4 users heart off Hans Zimmer - Dream Is Collapsing
4 users heart off Hans Zimmer - Now We Are Free
3 users heart off Hans Zimmer - We Built Our Own World


youtube icon Music Video Links
No Music Videos Found...



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon flag icon flag icon flag icon
Hans Florian Zimmer (Frankfurt, 12 de Setembro de 1957) é um compositor alemão, conhecido mundialmente por seus trabalhos com trilha sonoras de filmes.
Nascido em Frankfurt, Zimmer iniciou sua carreira musical tocando teclados e sintetizadores, entre outros instrumentos, com as bandas 'Ultravox' e 'The Buggles' ("Video Killed the Radio Star"). Nos anos 80, começou a compor e produzir trilhas sonoras para filmes. Seu primeiro grande sucesso veio em 1988 com o tema de Rain Man, pelo qual foi indicado ao Oscar. Desde então, tem composto música para muitos filmes como O Último Samurai, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, O Código Da Vinci, Pearl Harbor e Missão Impossível 2. Além de filmes, Zimmer, também contribuiu para o DVD da banda finlandesa "Nightwish", "End of an era". Zimmer, compôs a música de introdução, e de final também. Zimmer também compôs parte da trilha sonora da série Piratas do Caribe, trabalho que define muito bem o estilo do compositor. Recentemente, compôs a trilha sonora de The Dark Knight junto com James Newton Howard. Também contribuiu nos arranjos do álbum de Tarja Turunen, My Winter Storm. Em 2008 ele compôs um filme animação da DreamWorks Kung Fu Panda junto com John Powell. Ainda em 2008, Hans compôs para mais um filme de animação da DreamWorks Animation, Madagascar: Escape 2 Africa, junto com will.i.am. E em 2009, compôs a trilha sonora de Anjos e Demônios e do jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, considerado o maior sucesso da industria dos jogos e um dos maiores sucessos da industria do entretenimento.

Também 2009 compôs a trilha sonora de Sherlock Holmes, com a qual foi indicado ao Oscar, porém perdeu para o filme Up: Altas Aventuras. Em 2010 fez a trilha de A Origem, continuando sua colaboração com o diretor Christopher Nolan, além de ter participado também da composição da trilha sonora da mini série The Pacific. Um dos trabalhos notáveis de Zimmer foi em seu trabalho em The Dark Knight - o segundo filme da trilogia de Christopher Nolan . Em dezembro de 2010, foi anunciado que Zimmer será o compositor do remake da série Superman Homem de Aço, produzido por Nolan e dirigido por Zack Snyder. Embora a esposa de Nolan, Emma Thomas tenha dito que Nolan não vá interferir demais no filme do Homem de Aço, Zimmer é bem próximo de Nolan. Zimmer também fez a trilha sonora de Sherlock Holmes 2 e The Dark Knight Rises, último filme da trilogia Batman, dirigido por Nolan. Em um de seus ultimos trabalhos ele colaborou na composição da trilha sonora dos jogos Crysis 2 e Guild Wars 2. Em 2013 como seu último trabalho compôs a trilha sonora do jogo de Playstation 3, Beyond: Two Souls.

wiki icon

Wide Thumb
wide thumb


Clearart
artist clearart


Fanart

fanart thumb

Banner
artist banner


User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by devastator
27th Aug 2022

Socials
social icon transparent iconsocial icon transparent iconsocial icon transparent icon

Streaming
website icon unlocked iconwebsite icon unlocked iconwebsite icon unlocked iconwebsite icon unlocked icon

External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon website icon unlocked iconwebsite icon unlocked iconwebsite icon unlocked iconamazon icon