Album Description Raul Rock Seixas é o sexto álbum solo do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas e último lançado pela gravadora Philips Records (atual Universal Music).
Raul estava interessado em trocar de gravadora depois deste álbum para trabalhar com o seu velho produtor, Marco Mazzola, que havia produzido o Krig-ha, Bandolo!, o Gita e o Novo Aeon. Sabendo disto, Roberto Menescal, que era o dono da gravadora Phillips, resolve fazer mais um álbum de Raul, com Jay Vaquer, guitarrista e grande amigo de Raul, produzindo.
Jay Vaquer realizou todo o trabalho de produção e gravação do disco, mas uma pequena turnê para tocar na Bahia, cheia de incidentes, fez com que ele não voltasse ao Rio a tempo de mixar o disco. Com isso, várias inovações técnicas que o produtor tinha planejado não puderam ser executadas, já que o responsável pela mixagem não sabia de nenhuma delas e, de certo modo, mixou o disco "no escuro". O álbum acabou, assim, sendo lançado enquanto Raul estava viajando e sem que ele pudesse participar da mixagem final do disco.
Este álbum mantém a mesma fórmula do álbum Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, lançado quatro anos antes, contendo interpretações de grandes sucessos do rock, com músicas de Chuck Berry, Paul Anka, Gene Vincent, Elvis Presley, Eddie Cochran e Little Richard. No final do álbum Raul fez um inusitado medley de Asa Branca com Blue Moon of Kentucky.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments