Album Title
Helloween
Artist Icon Rabbit Don't Come Easy (2003)
heart off icon (0 users)
Last IconTransparent icon Next icon

Transparent Block
Cover NOT yet available in 4k icon
Join Patreon for 4K upload/download access


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon















4:26
4:30
5:36
4:11
4:56
3:57
4:21
4:23
5:34
5:45
4:54
8:27

Data Complete
percentage bar 80%

Total Rating

Star Icon (2 users)

Back Cover
Album Back Cover

CD Art
CDart Artwork

3D Case
Transparent Icon

3D Thumb
Transparent Icon

3D Flat
Transparent Icon

3D Face
Transparent Icon

3D Spine
Transparent Icon

First Released

Calendar Icon 2003

Genre

Genre Icon Power Metal

Mood

Mood Icon Happy

Style

Style Icon Metal

Theme

Theme Icon ---

Tempo

Speed Icon Medium

Release Format

Release Format Icon Album

Record Label Release

Speed Icon Nuclear Blast

World Sales Figure

Sales Icon 0 copies

Album Description
Available in: Country Icon
Rabbit Don't Come Easy é o décimo primeiro álbum da banda alemã de power metal Helloween. O single desse álbum é "Just a Little Sign".

No álbum, lançado em 2003, o Helloween contou com dois bateristas convidados: Mark Cross, que gravou duas faixas antes de adoecer, e Mikkey Dee, do Motörhead. Durante a gravação desse álbum, os fãs podiam assistir às atividades da banda no estúdio pela internet, diretamente da câmera do estúdio.

Ao comentar a atuação de Mikkey, o baixista Markus Grosskopf disse:

“ Nós realmente o desafiamos. A última vez que ele tocou coisas como aquelas foi quando ele tocou com o King Diamond nos anos 80 e esse tipo de pedal duplo com o aquele tipo de coisa que estamos fazendo não é exatamente muito fácil de tocar e ele teve de lembrar essa coisa toda. Mas quando ele tentou conseguiu rapidamente se adaptar. ”

Sobre o título [que significa "o coelho não vem fácil", Markus explicou em 2003 que "é baseado no ditado inglês, tirar um coelho da cartola. Puxar esse coelho [o álbum] dessa cartola [em referência às mudanças na formação] não foi tão fácil dessa vez. Aquilo nos deu a ideia de só chamar o álbum de Rabbit Don't Come Easy. [risos] Não é para ser levado demasiadamente a sério. Nós estávamos brincando com essa frase, e então eu sugeri que nós chamássemos o álbum assim."

Sobre a gravação do álbum, o vocalista Andi Deris disse em 2003 que o produtor Charlie Bauerfeind "mostra nesse álbum que ele é o maior fã do nosso gênero de música porque ele sabe como separar as frequências e sabe onde o poder tem de estar. Você tem que imaginar que esse tipo de música é tão empacotado com frequências que é quase impossível mixar porque ele é muito lotado e você tem que isolar todos os instrumentos para que possa ouvir cada um deles."

Após o lançamento controverso de The Dark Ride, segundo Markus, "a gravadora queria que mostrássemos que nós estávamos de volta. Essa canção "Just a Little Sign" representa o lado mais típico do Helloween, e era isso que nós queríamos deixar claro. Você não pode representar um álbum inteiro com uma faixa, mas isso mostra exatamente onde o álbum vai de verdade. É mais aquela direção 'Happy, Happy Helloween'.
wiki icon


User Album Review
None...


External Album Reviews
None...



User Comments
seperator
No comments yet...
seperator

Status
Locked icon unlocked

Rank:

External Links
MusicBrainz Large icontransparent block Amazon Large icontransparent block Metacritic Large Icon