Album DescriptionAvailable in:
Too Tough to Die é o oitavo álbum de estúdio dos Ramones, lançado em primeiro de Outubro de 1984 pelo selo Sire Records, e produzido por Thomas Erdely (Tommy Ramone) e Ed Stasium (exceto "Howling at the Moon", produzida por David A. Stewart). Tommy Ramone, um Judeu húngaro criado em Nova York, havia sido o baterista da formação original da banda. Este album é geralmente visto como um triunfo pessoal do baixista Dee Dee Ramone, que escreveu ou co-escreveu 9 das 13 peças da obra. Além disso, "Wart Hog" e "Endless Vacation" são cantadas pelo mesmo.
Quanto ao nome do disco, algo como "Resistente demais para morrer" em língua portuguesa, Johnny Ramone escreveu em sua biografia Comando que tratava-se de uma referência ao brutal ataque que sofrera em 1983, e que resultou em uma cirurgia cerebral de urgência.
A capa do disco é uma referência cultural ao filme clássico de Stanley Kubrick realizado em 1971, Laranja Mecânica: A banda de pé em frente à saída de um túnel remete à sequência em que Alex e seus droogs atacam um homem. Já a faixa instrumental Durango 95 cita o nome do carro dirigido por Alex no filme.
O título do album seria reprisado no documentário Too Tough to Die: A Tribute to Johnny Ramone (2006), gravado no dia 12 de Setembro de 2004, na celebração dos 30 anos de aniversário dos Ramones. Trata-se de um tributo aos Ramones, e especialmente à Johnny Ramone, que morreria vítima de câncer dois dias depois.
Esse foi o primeiro disco dos Ramones com Richie Ramone na bateria.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments