Album Title
Ramones
Artist Icon Pleasant Dreams (1981)
heart off icon (0 users)
Last IconTransparent icon Next icon

Data Complete
percentage bar 70%

Total Rating

Star Icon (2 users)

Back Cover
Album Back Cover

CD Art
CDart Artwork

3D Case
Album 3D Case

3D Thumb
Transparent Icon

3D Flat
Transparent Icon

3D Face
Transparent Icon

3D Spine
Transparent Icon

First Released

Calendar Icon 1981

Genre

Genre Icon Punk Rock

Mood

Mood Icon Intense

Style

Style Icon Rock/Pop

Theme

Theme Icon ---

Tempo

Speed Icon Medium

Release Format

Release Format Icon Album

Record Label Release

Speed Icon

World Sales Figure

Sales Icon 0 copies

Album Description
Available in: Country Icon
Pleasant Dreams é o sexto álbum de estúdio dos Ramones, lançado a 29 de julho de 1981, pelo selo Sire Records, e alcançou a posição 58 da parada da revista americana Billboard. Foi o primeiro disco dos Ramones a não apresentar nenhuma versão cover de canções de outros artistas. A capa do disco foi também a primeira a não apresentar uma foto da banda. Em 2002 o album foi relançado em uma edição estendida pelo selo Rhino Records, e traz no encarte do CD a versão original da capa com a foto do grupo, que nunca chegou a ser lançada.

Há algumas peculiaridades sobre “Pleasant Dreams”: é o primeiro álbum em que não aparecem os integrantes dos Ramones na capa; é o primeiro trabalho sem gravação de cover; e foi a partir dele, que as autorias das músicas da banda foram creditadas de maneira individual – considerando apenas o lançamento original do disco com 12 canções (sete assinadas por Joey e as outras cinco por Dee Dee).

A faixa "The KKK Took My Baby Away", é uma das mais célebres do album, e recebeu versões covers de diversas bandas ao longo dos anos, entre elas Marilyn Manson, Shonen Knife, Alkaline Trio, New Found Glory e Face to Face. Nos versos da canção, o protagonista conta que sua namorada foi sequestrada pela Ku Klux Klan à caminho de Los Angeles, e recorre à autoridades federais (FBI e o próprio presidente da República), com o intuito de reavê-la com vida.

Em um documentário sobre a banda, End of the Century: The Story of the Ramones, um entrevistado próximo aos membros afirma que os versos da canção tratavam de um ataque pessoal de Joey à Johnny (que o constrangia constantemente pelo fato dele ser judeu), após o mesmo ter "roubado" sua namorada Linda. Entretanto o irmão de Joey, Mickey Leigh, discorda desta versão, pois afirma que a canção havia sido escrito antes daquele acontecimento, e na verdade era uma referência à um antigo relacionamento de Joey com uma moça negra, relacionamento este desaprovado pela sua família. Quando Leigh perguntou a Joey o paradeiro da moça este lhe respondeu "A Ku Klux Klan a levou embora".

No mesmo documentário, End of the Century: The Story of the Ramones, Johnny Ramone afirma que o riff de guitarra de "The KKK Took My Baby Away" foi inspirado pelo riff da canção da banda Cheap Trick "He's a Whore"
wiki icon


User Album Review
None...


External Album Reviews
None...



User Comments
seperator
No comments yet...
seperator

Status
Locked icon unlocked

Rank:

External Links
MusicBrainz Large icontransparent block Amazon Large icontransparent block Metacritic Large Icon