Album DescriptionAvailable in:
Waiting for the Sun é o terceiro álbum de estúdio do The Doors, lançado em 1968.
Tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o 1º lugar na Billboard 200, e o seu segundo single "Hello, I Love You" chegou também ao 1º lugar na Billboard Hot 100.
Muito do material deste álbum tinha sido escrito em torno e antes do momento da formação do grupo, a mais notável "Not To Touch the Earth", que foi retirada do poema de Jim Morrison Celebration of the Lizard. Pretendia-se que o poema fosse gravado para este álbum onde haveria um lado, mas o grupo não conseguia colocá-lo corretamente (o lançaria mais tarde em sua totalidade em seu álbum de 1970 Absolutely Live).
Um álbum de letras fortes, foi criticado frequentemente por seu som mais macio. Entretanto, o álbum contém alguns clássicos como "Five to One" e a incitante "Not To Touch the Earth". A canção "Waiting for the Sun", curiosamente, não apareceu até o álbum Morrison Hotel de 1970.
A faixa Summer's almost gone já havia sido gravada como demo em 1965 e é regravada para este disco.Na versão de 1965 Jim aparece com um timbre diferente do habitual, menos encorpado.Isso mostra como a voz de Jim Morrison foi se encorpando com o passar do tempo.
Este disco explora mais os graves da voz de Jim, coisa que não acontece muito nos outros dois primeiros discos.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments