Album Title
The Who
Artist Icon Who Are You (1978)
heart off icon (0 users)
Last IconTransparent icon Next icon

Transparent Block
Cover NOT yet available in 4k icon
Join Patreon for 4K upload/download access


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon










Star IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar Icon

4:17
4:30
3:56
4:24
4:40
4:14
5:50
4:02
6:24

Data Complete
percentage bar 70%

Total Rating

Star Icon (1 users)

Back Cover
Transparent Block

CD Art
CDart Artwork

3D Case
Album 3D Case

3D Thumb
Album 3D Thumb

3D Flat
Transparent Icon

3D Face
Transparent Icon

3D Spine
Transparent Icon

First Released

Calendar Icon 1978

Genre

Genre Icon Classic Rock

Mood

Mood Icon Enlightened

Style

Style Icon Rock/Pop

Theme

Theme Icon ---

Tempo

Speed Icon Fast

Release Format

Release Format Icon Album

Record Label Release

Speed Icon

World Sales Figure

Sales Icon 0 copies

Album Description
Available in: Country Icon Country Icon Country Icon
Who Are You é o oitavo álbum de estúdio da banda de rock britânica The Who. Foi lançado em 18 de agosto de 1978 pela Polydor Records no Reino Unido e em 25 de agosto pela MCA nos Estados Unidos. Ficou em 2° lugar nas paradas norte-americanas e na 6ª no Reino Unido. Destaca-se por ser o último álbum do Who com Keith Moon na bateria.

Who Are You foi lançado em uma época em que dois grandes movimentos do rock, o rock progressivo e o punk rock, estavam em conflito devido a seus estilos antípodas. As composições de Pete Townshend foram feitas no sentido de tentar reunir esses dois estilos. O álbum traz algumas das mais complicadas estruturas musicais que o guitarrista já escreveu, com camadas múltiplas de sintetizador e cordas. A saúde deteriorada de Keith Moon é refletida em algumas das faixas; o abuso de drogas e álcool levou embora o baterista frenético pelo qual ele se tornou conhecido.

Houve um hiato de três anos entre Who Are You e o álbum anterior da banda, The Who By Numbers. O Who estava mais separado do que nunca durante este período, devido a projetos paralelos dos integrantes, o vício incontrolável de Keith Moon e o cansaço geral causado pela exaustiva agenda de shows que a banda manteve durante toda a década. A saúde de Moon era particularmente alvo de preocupação, pois ele só conseguiu ficar em forma durante as últimas semanas de gravação. Durante a sessão de fotos para a capa do disco, Moon teve de se sentar em um banco pois sua barriga insistia em aparecer por cima da calça, com todo o peso que ele ganhara desde 1975; coincidentemente, o banco estava marcado com a inscrição, "Não é pra ser tirado daqui".

Who Are You foi um sucesso comercial, alcançando status de platina nos Estados Unidos e ficando na segunda colocação da parada de Álbuns Pop da Billboard, além de gerar especulações e ansiedade por uma nova turnê do Who. Entretanto, o álbum ficou marcado pela tragédia quando Moon morreu poucas semanas depois de seu lançamento. Algumas canções seriam apresentadas ao vivo quando a banda reformulou-se posteriormente, com o baterista Kenney Jones e o tecladista John Bundrick.
wiki icon


User Album Review
None...


External Album Reviews
None...



User Comments
seperator
No comments yet...
seperator

Status
Locked icon unlocked

Rank:

External Links
MusicBrainz Large icontransparent block Amazon Large icontransparent block Metacritic Large Icon