Album DescriptionAvailable in:
Lulu é um álbum colaborativo entre o guitarrista de rock Lou Reed ex-The Velvet Underground, e a banda de thrash metal Metallica. O álbum foi lançado em 31 de outubro de 2011 e no dia seguinte na América do Norte. O primeiro single do álbum, intitulado "The View", foi lançado em 27 de setembro de 2011 com uma recepção bastante negativa na internet e sem entrar em nenhuma tabela de vendas. A canção "Iced Honey" foi anunciada para ser segundo single e terá um videoclipe dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky.
A concepção do projeto de colaboração começou em 2009 quando ambos, o Metallica e Lou Reed, estavam no show de 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame. Depois do show, os dois artistas começaram "chutando em torno da ideia de fazer um disco juntos", mas não começaram a trabalhar juntos até dois anos depois. Em fevereiro de 2011 o guitarrista do Metallica, Kirk Hammet ,anunciou que em maio de 2011, o grupo iria começar a trabalhar em algo que "não é 100 por cento um disco do Metallica. É um projeto de gravação, vamos colocar dessa maneira." O projeto secreto foi publicamente revelado a ser uma colaboração com Lou Reed, com conclusão da gravação em Junho de 2011.
Reed tinha composto uma coleção de canções para uma peça chamada Lulu, uma produção teatral de várias histórias originalmente escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind. Mas o álbum teve originalmente esse nome pois um fã fez um gesto na orelha de James seguido pelas palavras “Lululu” e veio a ideia do título do álbum. Reed trouxe as demos das músicas com os membros do Metallica para ajudar a trazer a peça "para o próximo nível", com contribuições de arranjo significativo para o material. David Fricke da Rolling Stone ouviu pelo menos duas das músicas do projeto em junho de 2011. "Pumping Blood" e "Mistress Dread", e descreveu seu som como uma "união de fúria Reed e o triturador álbum do Metallica Master of Puppets". Outra canção do álbum é chamado de "Junior Dad".
A faixa "The View", foi lançada para streaming on-line no final de Setembro de 2011. Examinando a reacção da faixa e ao serem lançadas anteriormente amostras de 30 segundos da mesma, The New Zealand Herald relatou que havia muita reacção negativa por fãs online, e que a canção tinha cerca de cinco vezes mais de "não gosta", como "gosta" no YouTube. No entanto, nem tudo foi negativo, alguns críticos foram bastante corteses para com a música.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments