Artist Name
Nathan East
(0 users)

Data Complete
50%

Members
1 Male

Origin
Philadelphia, Pennsylvania, USA

Genre
Jazz

Style
Urban/R&B

Mood
---

Born

1955

Active
1955 to Present...


Most Loved Tracks


Music Video Links
No Music Videos Found...

Upcoming Live Shows
No upcoming Live Shows

Artist Biography
Available in:
Nathan East nasceu na Filadélfia em 1955, mas morou na Costa Oeste, em São Diego até a época em que tinha quatro anos, quando sua família se mudou para a Califórnia. Obteve seu bacharelado em Música pela Universidade da Califórnia. Após, inicialmente aprender violoncelo e que tocou na orquestra do ensino médio, Nathan passou para o contrabaixo com 14 anos, ganhando um conhecimento em diversos estilos musicais, por ter tocado todo o tipo de música, de conjunto de jazz, bandas de marcha, coral, e cover de bandas pop. Entre as influências jazzísticas iniciais e inspirações, ele cita os contrabaixistas acústicos Ray Brown, Charlie Mingus, Wes Montgomery e Cannonball Adderley, mas também acrescenta gigantes do rock e blues como Jimi Hendrix e Santana.

Ao longo dos anos, Nathan tocou, gravou e fez parceria de autoria com diversos artistas de ponta, do calibre de Eric Clapton, Michael Jackson, Elton John, Whitney Houston e Quincy Jones. Um de seus créditos mais conhecidos é a co-autoria da música de mais sucesso em 1984, 'Easy Lover' com Phil Collins e Philip Bailey. Nathan ocupou a vaga de contrabaixista da banda de Phil Collins por muitos anos.

Fora de sua movimentada agenda de trabalho com outros artistas, Nathan foi co-fundador do grupo de jazz-fusion Fourplay, em colaboração com o tecladista Bob James, o baterista Harvey Mason e o guitarrista Lee Ritenour. Alguns de seus álbuns foram indicados para o Grammy e ele é um grande sucesso de vendas no jazz contemporâneo. Em seu tempo de lazer, Nathan é um esquiador e jogador de tênis, além de ser habilitado como piloto privado.


Wide Thumb


Clearart


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..


Status
Unlocked
Last Edit by neaxtech: 20/Feb/19

External Links