Artist Name
André Sardet

heart icon off (0 users)
Logo
transparent

Artist Image
artist thumb

Functions

transparent
Data Complete
percent bar 30%

Members
members icon 1 Male

Origin
flag Portugal

Genre
genre icon Pop

Style
---

Mood
---

Born

born icon 1976

Active
calendar icon 1976 to Present...

Cutout
transparent

heart icon Most Loved Tracks
4 users heart off André Sardet - Foi feitiço
4 users heart off André Sardet - Foi feitiço
4 users heart off André Sardet - Foi Feitiço
4 users heart off André Sardet - Quando eu te falei de amor
4 users heart off André Sardet - Quando eu te falei de amor


youtube icon Music Video Links
No Music Videos Found...



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon
Com 15 anos de carreira, entre cinco álbuns, muitos espectáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.

André edita o primeiro álbum de originais aos 20 anos, em 1996, depois de se dar a conhecer ao público através da televisão. IMAGENS é o seu primeiro grande passo no mundo da música, uma aposta sólida, que rapidamente coloca o single “O Azul do Céu” nos primeiros lugares dos ‘tops’ de várias rádios nacionais e locais.

Além dos dez originais que compõem IMAGENS, onde se inclui um dueto com Vivianne em “Não mexas no tempo”, André Sardet surpreende ao reinterpretar o inesquecível “Frágil”, de Jorge Palma.

Dois anos depois, volta com o lançamento de AGITAR ANTES DE USAR, que inclui temas como - “Perto mais perto” e “Quando te falei de amor” que espelham uma busca intensa pela afirmação de uma identidade musical.

A confirmação dessa identidade, chega em 2002, quando edita o terceiro álbum – ANDRÉ SARDET, homónimo, que mostra uma faceta muito pessoal e madura do músico.

Nesse álbum André convida Luís Represas, Rui Veloso e Mafalda Veiga a participar no projecto. Os momentos de gravação vividos entre amigos resultaram na partilha de sentimentos e talentos que reflectidos nos temas “Se Eu Disser”, “Cubo de Gelo” e “Hoje Vou Ficar”.

Mas é com ACÚSTICO que Sardet convence definitivamente o público português, em Julho de 2006, ao comemorar 10 anos de carreira, num álbum que revisita e actualiza as suas composições de maior sucesso, ao mesmo tempo que as aproxima da sua essência.

O álbum foi gravado em 2004, ao vivo e em formato acústico, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra - de onde André Sardet é natural - e conta com 16 temas gravados sem rede, em tempo real e com total partilha com o público. O CD integra ainda uma nova versão de “Quando eu te falei de amor”.

Poucas semanas depois de chegar ao mercado, ACÚSTICO alcança o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permanece 55 semanas, 12 das quais em primeiro lugar. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 150 mil cópias vendidas e alcança o galardão de sétima platina.

O sucesso estende-se à estrada: mais de 130 espectáculos ao vivo, aplaudidos de Norte a Sul em salas e recintos esgotados, desde que lançou o quarto álbum.

Em Fevereiro de 2008, inicia uma digressão ecológica, com características inovadoras em Portugal, de os olhos postos no futuro. Ao longo da ECO TOUR 2008, torna a música mais amiga do ambiente, um gesto pioneiro que alia os seus concertos à consciencialização para importância da reciclagem e poupança de energia. Para além de a tournée passar a utilizar viaturas com menor emissão de CO2, em cada concerto, o consumo de energia baixa para um terço em relação aos espectáculos de 2007.

Ao longo dos 12 anos de carreira, André Sardet esteve sempre lado a lado com projectos de solidariedade e na luta pela consolidação da música portuguesa.

MUNDO DE CARTÃO é o novo álbum de originais de André Sardet. O músico regressa em Outubro de 2008 com um projecto temático que pretende envolver pais e filhos num universo de imaginação e emotividade.

Num álbum completamente diferente do que se esperava depois do sucesso de Acústico e de dois anos com centenas de concertos e muitos aplausos, André Sardet mostra o lado mais divertido e colorido da vida através das suas músicas.

MUNDO DE CARTÃO é um projecto familiar, que André começou a compor “envolvido numa orgulhosa e intensa paternidade” e que convida pais e filhos a viajarem no seu imaginário, a partilharem experiências e a (re)viverem momentos de vida únicos.

Ao construir este álbum, André tentou imaginar o mundo aos olhos da sua filha, ao mesmo tempo que viajou no seu imaginário infantil, recordando “as brincadeiras, o companheirismo, os sonhos em criança, as lem¬branças que estavam guardadas no canto da memória e uma infância muito, muito feliz”.

Mas este MUNDO DE CARTÃO é um álbum transversal, que não é só para crianças. É um desafio a todos aqueles que gostaram de ser crianças. Um convite para os que querem voltar a ser crianças. Um bilhete de uma viagem “sem princípio nem fim” para os que, sendo pais recentes, voltam a ser crianças.

André Sardet espera sobretudo que as pessoas, tal como ele, se aproximem das suas memórias e recordem aquele que é, para muitos, o momento mais feliz das suas vidas: a infância.

MUNDO DE CARTÃO é composto por 10 temas, dos quais “Adivinha quanto gosto de ti” é o primeiro single. Para este disco, Mafalda Veiga compôs letra e música de “O teu colo”. Carlos Tê escreveu as letras de “Segredo de Polichinelo” e “A lição da cigarra e da formiga”. André Sardet interpreta ainda uma nova versão da música “Anjinho da Guarda”, de António Variações.

Seguindo o exemplo de sucesso que foi a ECOTOUR2008, André Sardet quis que MUNDO DE CARTÃO fosse lançado numa embalagem amiga do ambiente , produzida a partir de abate autorizado de zonas de reflorestação. A tinta, cola e verniz utilizados são produzidos a partir de soja e água sem a presença de solventes.

O CD é vendido numa embalagem diferente do comum, comercializada pela primeira vez na Europa: a Ecopack Bend it Green, da Sony DADC. O fabrico da embalagem reduz em mais de metade a emissão de dióxido de carbono do que acontece com uma embalagem normal e não contém plástico. Também os expositores de venda do CD são produzidos com produtos reciclados.

A imaginação sem limites na música e no mundo de André Sardet.

“Pára, Escuta e Olha” é o nome do novo trabalho de André Sardet, que, tal como prometido, regressa aos discos com a sonoridade que o fez conquistar milhares de admiradores. Quatro anos passados do enorme sucesso do seu álbum “Acústico”, André Sardet conta na primeira pessoa como foi o processo de composição e gravação deste novo CD.

“Este álbum foi composto num processo de grande luta interior! A verdade é que desde 2004 que não compunha neste registo. Isso obrigou-me a redescobrir a minha forma de compor e, em simultâneo, adicionar ao meu processo criativo habitual um instrumento que sempre me fascinou: o piano.

Ao longo desde processo, voltei a dissecar a obra de alguns nomes intocáveis da música; desta vez saboreei toda a obra dos Beatles. As suas fantásticas canções foram uma das grandes fontes de inspiração não só ao nível da composição dos temas, mas também ao longo de todo o processo de gravação. O seu ambiente remeteu-me para uma altura em que não havia o desenvolvimento tecnológico de hoje e em que os discos se gravavam num mesmo espaço e momento, com os músicos e interpretes presentes. Foi esse o princípio que apliquei na gravação deste novo disco: gravámos o álbum como se fosse ao vivo, todos os músicos em estúdio, todos os temas gravados num take - voz inclusive. Foi algo que nunca tinha feito, mas que me deu imenso gozo. A proximidade com os demais músicos deste projecto, o facto de estarmos a tocar em simultâneo, dá uma maior autenticidade a todas as canções, o que torna aminha própria prestação vocal bastante mais genuína. Tudo isso se sente neste disco.

“Pára, Escuta e Olha” marca um crescimento e uma nova vivência. Sinto que há alguma diferença naquilo que é contado, da forma como é contado e das histórias que estão reflectidas. Mas há características que são comuns aos álbuns anteriores e que, no fundo, são mas marcas da minha identidade como músico: é um disco autobiográfico, em que cada frase me remete para uma imagem como se de um álbum fotográfico se tratasse.

Foi por isso que baptizei este disco como “Pára, Escuta e Olha”, uma expressão que acaba por sintetizar aquilo que foi o processo de composição do disco. Tive que parar, escutar as minhas influências e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro.

O disco conta com 12 temas inéditos, quatro dos quais são baladas. Esta escolha foi intencional, pois eu sou um músico que se sente muito bem em palco, a cantar com e para o público. Depois de mais de 100 concertos com o “Acústico”,


"ficou para mim muito claro que, ao vivo, é fundamental envolver as pessoas, emocioná-las, incentivá-las para que façam parte do concerto. Para que tal aconteça, é fundamental ter alguns temas mais animados e positivos. Sinto-me muito bem a compor baladas, mas achei que era importante dar uma perspectiva das experiências ao vivo e ao mesmo tempo contar algumas histórias que trouxe dessa grande tournée e pô-las em disco."

Gosto muito do resultado final etenho muita vontade em partilhar as minhas canções com o público, sentir como as vão descobrindo e o que vão descobrindo em “Pára, Escuta e Olha”.”


“Pára, Escuta e Olha” está à venda desde 21 de Março, disponível em duas edições. Uma edição limitada numerada que contém o CD, um DVD com cinco videoclips e uma entrevista, um Song Book com as cifras dos principais temas de carreira do músico e um passe numerado de acesso à AS.Tribo, uma comunidade de amigos do André Sardet, e que permite a este grupo limitado usufruir de inúmeras contrapartidas. Haverá ainda uma versão standard, com o CD e o DVD com os videoclips e entrevista.
wiki icon

Wide Thumb
transparent

Clearart
transparent

Fanart
transparent icon
transparent icontransparent icon

Banner
transparent icon

User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by pmml
04th Aug 2013

Socials


Streaming


External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon website icon unlocked iconamazon icon