Artist Name
Vengaboys
(1 users)

Data Complete
60%

Members
4 Mixed

Genre
Euro Dance

Mood
---

Style
Electronic

Origin
Netherlands

Active
1997 to Present...
Most Loved Tracks


Music Video Links
No Music Videos Found...

Upcoming Live Shows
| Arnhem (29/Mar) | Arnhem (30/Mar) | Hasselt (13/Apr) | Bognor Regis (07/Jun) | Stockholm (06/Jul) |

Artist Biography
Available in:
Vengaboys é um grupo holandês de Eurodance. A invenção foi de Wessel van Diepen e Dennis van den Driesschen (Danski e Delmundo), dois produtores holandeses de grande sucesso da década de 90. Os Vengaboys são conhecidos pelos seus três mais bem-sucedidos hits, "We're Going to Ibiza", "Boom Boom Boom Boom" e "Shalala Lala". Eles já venderam um número estimado de 15 milhões de discos em todo o mundo.

Danski e Delmundo convocaram quatro dançarinos para formar um grupo: Kim Sasabone, Denise van Rijswijk, Robin Pors e Roy den Burger. Em 1997, durante a gravação de um outro projecto seu, o Nakatomi. A palavra "venga", que em espanhol significa "venha". A partir daí surgiu a ideia do nome Vengaboys.

Depois de "Parada De Tettas" e "To Brazil", dois hits de pouco sucesso, em Novembro de 1998 eles alcançaram a quarta posição no ranking do Reino Unido com o hit "Up & Down". O próximo hit, "We Like to Party", alcançou a terceira posição no mesmo ranking e também a 26ª no Hot 100 da revista Billboard. Em junho de 1999, eles alcançaram o seu primeiro ranking de número 1 com "Boom Boom Boom Boom", quando este ficou no topo das paradas do Reino Unido e da Holanda. "We Like To Party" é usada em um comercial da Six Flags, no qual um homem velho dança a música enquanto pega os passageiros.

"We're Going to Ibiza", baseado na música "Barbados", de "Typically Tropical", que alcançou o topo das paradas em 1975, também conseguiu o primeiro lugar em Setembro de 1999. O seu LP de estreia, "The Party Album", chegou ao 86º lugar no Billboard 200 dos EUA e ganhou ouro (500,000 unidades vendidas).

Pouco depois do lançamento do seu segundo Álbum, Robin Pors deixou o grupo e foi substituído por Yorick Bakker. Mais hits alcançaram o topo das paradas do Reino Unido: "Kiss (When the Sun Don't Shine)", "Shalala Lala" e "Uncle John from Jamaica". Para o seu quarto single, o grupo ganhou mais um quinto membro, Cheekah, criado por computador. O single "Cheekah Bow Bow (That Computer Song)" não foi um hit de tanto sucesso quanto os anteriores. Em Fevereiro de 2001, eles lançaram o single "Forever as One" e o grupo temporariamente separou-se.

Em 2007 eles retornaram à ativa, com Donny Latupeirissa no lugar de Roy den Burger. Recentemente eles estiveram fazendo tours em clubes estudantis de universidades do Reino Unido e da Irlanda.

Em 2010 eles voltaram com o single "Rocket to Uranus" que tem a participação de Perez Hilton. Um dos membros Yorick deixou a banda nessa nova fase e foi substituído por um ex-membro da banda, Robin, que também era o famoso "Marinheiro".

Em Janeiro de 2012, Donny foi substituído por JJ Van Zon.


Wide Thumb


Clearart


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..


Status
Unlocked
Last Edit by Ahnologe: 10/Feb/16

External Links